sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bate papo com Jorge Luiz Moreno - Transamérica Fm 101,3


 Quem é Jorge Luiz MORENO?

Sou filho de uma família de nordestinos que chegou no Rio em 1974. Assim como na música do Genival Lacerda chegamos aqui com a cara e a coragem e um radinho de pilha, sem TV e nada pra fazer enquanto a avó e a mãe ralavam, ouvíamos rádio, por isso sou apaixonado pela caixinha desde de criança. Numa noite ouvindo o rádio enquanto dormia, eu tive um sonho, em que eu apresentava o Roberto Carlos cantando a música a menina e o poeta (acordei e a música estava tocando no rádio made in ceará). Este sonho me acompanha até hoje...

Como tudo começou?

Iniciei a atividade de locutor aos 17 anos quase que acidentalmente. Na época eu Trabalhava numa livraria em Duque de Caxias (Pioneira) e um cliente com um vozeirão da porra, me perguntou se eu já tinha pensado em trabalhar em rádio, ai surgiu o convite pra gravar um teste numa rádio perereca ( ou rádio de poste). Deu certo e não só eu fui como levei o meu irmão que hoje é um apresentador de TV conhecido no Recife. A rádio que eu mais ouvia na época era a transamérica, Adriana Rimer e o Moreno eram os que eu mais gostava de ouvir e me influenciaram bastante, tanto que ao tirar registro profissional em 2000 na cidade de Fortaleza eu adotei o nome de Jorge MORENO. Aliás foi em Fortaleza que eu consegui me profissionalizar, graças a forcinha do meu irmão que na época era o coordenador da Jovem Pan de lá, o mercado no Rio sempre foi meio fechado para novos locutores , então eu tive que fazer a saga que a maioria faz, ir pro interior ou pro nordeste e aos poucos ir conhecendo e fazendo contato com o pessoal da capital, assim eu trabalhei em Fortaleza , Espírito Santo, Minas Gerais até finalmente por indicação do Anderson Cardoso ( que eu conheci em 2002 quando eu estava na pan de lá e ele na de cá) eu consegui um teste na Transamérica Rio. Depois de ter feito o "Toca Uma" durante um tempo, passei pro horário da noite e atualmente apresento o Naftalina e o Detonando e tenho recebido um retorno legal do meu trabalho através dos ouvintes e amigos que ouvem o Naftalina.

Além do excelente trabalho feito na Rádio Transamérica FM 101,3, Moreno é também coordenador de projetos Culturais que envolvem rádio e educação tudo muito antenado, como seu BLOG: http://redefalaserio.blogspot.com/




Fonte: radioblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário