terça-feira, 16 de novembro de 2010

Transamérica tem 33 anos de Rio de Janeiro



A Transamérica Pop FM 101.3, ou simplesmente Transamérica, completou 33 anos de trabalhos no Rio de Janeiro. A emissora é considerada uma das principais estações de rádio em FM na história do país, estando no ar desde outubro de 1977. A 101.3 FM é a segunda rádio da Rede Transamérica em número de população coberta, sendo sintonizada em toda Grande Rio e outros pontos das regiões Serrana e litoral fluminense.

No ar desde 23 de outubro de 1977, a Transamérica do Rio foi uma das primeiras rádios em FM da capital fluminense, além de ser uma das marcas mais antigas em operação de forma ininterrupta na região Sudeste do país. A rádio é voltada ao publico jovem, mas possui algumas inserções locais de gêneros musicais mais ecléticos. Segue de forma parcial a programação nacional da Transamérica Pop, além de executar transmissões esportivas, dando ênfase ao futebol carioca.

De 1977 a 1985 a Transamérica foi uma importante rádio adulta do Rio de Janeiro, assim como nas demais praças onde a marca atuava. Em 85 a emissora voltou sua orientação artística ao público jovem, permanecendo assim até a nova divisão da Transamérica em portadoras, realizada em 2001. Com isso a 101.3 FM foi direcionada à rede Transamérica Pop, marca proveniente da fase jovem da Transamérica nas décadas de 80 e 90.

Hoje a Transamérica carioca busca por melhorias em audiência. No ranking geral medido pelo Instituto Ibope a situação da FM não é boa, ou seja, longe do desempenho positivo obtido principalmente na década de 90. A Transamérica está distante da Mix FM 102.1 na pesquisa de audiência, rádio que ostenta a liderança no segmento jovem. Porém a 101.3 FM leva vantagem em relação à Oi FM 102.9.

A Transamérica Pop FM 101.3 do Rio de Janeiro faz parte da rede nacional que hoje é compreendida pelas emissoras próprias de São Paulo, Salvador, Recife, Curitiba e Brasília, além das afiliadas de Boa Vista, Balneário Camboriú, Montes Claros e Fernando de Noronha.

Fonte: Tudo Rádio .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário