quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Rio de Janeiro e seu rádio!



O Rio de Janeiro, hoje considerado uma das cidades que mais está envolvida em novos eventos não é o que podemos chamar de uma cidade com opções de rádio. Atualmente o mercado Carioca, está tornando-se um meio repetidor das rádios AM, isso graças a Tecnologia, que ao evoluir tirou dos nossos radinhos, dos celulares e dos rádios do carro a famosa AM.
Emissoras Cariocas por medo da redução de seus ouvintes migram para o FM assim tornando repetidoras da sua programação AM.
Por conta da mudança, o mercado tem sido reduzido e muito, algumas boas promessas saíram do Sistema Globo de rádio, onde eles faziam um excelente trabalho de rádios Online, assim oferecendo o sucesso da Globo FM, mas em contra ponto, modificaram o trabalho interessante que era feito pela Multishow Fm, assim enxugando ainda mais as possibilidades de trabalho no Rio, deixando mais profissionais “disponíveis” ao mercado.
É louco apontar que a rádio hoje não tem uma competitividade sadia, algumas emissoras continuam a realizar um trabalho de paixão pelo rádio, porém outras se tornam escritórios que tocam música.
É no mínimo insano acreditar que a praça Carioca, se mantenha estática com tanta coisa ocorrendo, temos o Rock in Rio, Copa do Mundo, Olimpíadas e uma gama de outros eventos que ocorrem no RJ, e se isso não for motivo interessante para novas entrantes no mercado carioca, não sei o que será.
Sinto saudades da época em que o rádio tinha seu encanto e magia, em que os locutores mesclavam boa música a uma ótima companhia, afinal hoje temos bons profissionais engessados, que só fazem o desanúncio das músicas, ditam a hora e seguem passando no Maximo o resultado de promoção.
Nossos profissionais vão além, afinal o rádio foi e continua sendo o meio de comunicação que se manteve em sua origem, mesmo com toda a convergência.
Vamos dar um grito de S.O.S para as rádios do Rio De Janeiro, e parabenizar as que continuam mantendo viva a magia que o rádio tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário